Além do cadastro de produtos e frente de caixa
por Marco Aurélio Gonçalves
bacharel em Contabilidade e gestor de Vendas e Marketing
É notório que muitos empreendedores varejistas ainda tenham em mente, na hora de escolher o software para gestão do seu estabelecimento, esse dois pontos : o cadastro e o sistema para o PDV. Até poderíamos considerar esses os módulos principais para que a operação funcione, principalmente numa fase inicial, como abertura da loja, ou o inicio da automação dos processos.
Mas com a evolução tecnológica, já pensar em recursos avançados, desde o início pode fazer a diferença, na medida em que o negócio cresce e tende a ficar mais complexo.
A tomada de decisão pode demandar informações extras para permitir a gestão da loja de forma segura e saudável, em termos financeiros e fiscais.
Por isso ao decidir adquirir um sistema ou trocar o atual, reflita para que nível você pretende levar o seu negócio. Assim temas como gestão avançada do estoque, questões tributárias, controle financeiro, ações promocionais, e outros pontos na operação da loja precisam ser aspectos a considerar em novo sistema.
Assim sendo, nossa sugestão, vá além do cadastro e frente e busque a tecnologia para lhe ajudar a conduzir seu supermercado a um nível superior, e poder realizar o que mais interessa: superar as expectativas do seu público e a qualidade de vida para você e sua família.